terça-feira, 2 de outubro de 2012

The King Of Fighters - O Filme



Continuando nossa série de adaptações de jogos para a grande tela, temos nosso próximo alvo, o assustador The King of Fighters, ou KOF ,para os íntimos.
A premissa básica do diretor Gordon Chan (de Guarda Costas em Ação, Lutar ou Morrer, O Medalhão)seu filme é baseado em um jogo de vídeo game do estilo luta bem famoso,mas seria demais pedir que a trama fosse bem feita?
A trama de King of Fighters pode ser risível, mas é irrelevante em comparação ao sempre confiável diretor de filmes de ação Gordon Chan... Mas o elenco, bem, vamos lá... Chan implementa ao filme uma variedade de ângulos gratuitamente inclinados, para generosamente nos distrair de uma coreografia de luta muito ruim e, bem, hum, já citei que o elenco é ruim? Temos Sean Faris (Quebrando Regras) que é mais branco que pó de arroz, interpretando um personagem chamado nome Kyo Kusanagi (nos flashbacks do filme ele é nos apresentado como alguém asiático)o bom lutador e péssimo ator Ray Park (Gi Joe) como o vilão Rugal, porque claro quando você pensa em Rugal vem logo em nossa mente ele, claro...Ray Park, kkk... Na verdade,a única graça de “KOF” é David Leitch (OS Gatões) que é hilário no papel do cansado, o agente da CIA, eu disse agente da CIA, Terry Bogard, seu personagem não faz sentido nenhum a trama, mas neste clássico, David com sua interpretação, beira a genialidade.

Logo de cara, no início do filme é explicado que existe o conceito de universos paralelos, onde tem um em especifico, o local que ocorrem as lutas, os lutadores do mundo real são magicamente transportados ao colocar no ouvido uma coisinha sem fio, hehe,de algum telefone celular em seu ouvido.É aqui nesse mundo que os lutadores se encontram e rolam suas lutas,incluindo Mai Shiranui,interpretada por Maggie Q (Duro de Matar 4.0), disputando o título de King of Fighters. Claro que tudo isso é uma desculpa para o uso de mais câmeras inclinadas e lutas mal realizadas por um elenco,assim como seu concorrente Mortal Kombat, mal treinado para um filme de artes marciais, e claro, para rolar uma musica ruim de algum gênio da house music Techno como trilha de fundo.Temos também Rugal, que possui planos maléficos para a dimensão paralela onde é realizado o torneio, roubando também artefatos antigos e matando os lutadores um a um,afim de liberar um emaranhado de cobras feitas pessimamente em CG em volta de uma bola que vai dominar o mundo. Na verdade, não se sabe o que tais cobras irão fazer com o mundo, mas que devem ser paradas a qualquer custo.

Até que Mai, auxiliada também por Iori, interpretado pelo ator Will Yun Lee (Elektra) e pelo super asiático Kyo de Sean Faris, aparecem para salvar o dia,e claro,ele,o gênio Terry Bogard,que aparece de vez em quando para fazer alguma piadinha e lembrar a todos nós que David Leitch é o único ator que esta preso em um filme ridículo e esta fazendo o melhor para, o que é provavelmente,seu maior papel em frente das câmeras.Claro que me permito abrir um parágrafo para falar do ator em questão, Leitch teve pequenos papeis em grandes filmes como Ninja Assassino e V de Vingança,já trabalhou como coordenador de dubles em uma serie de filmes grande como X-Men Origens: Wolverine e Conan. Honestamente, ele como coordenador de dublês, faz melhor no filme que os de atores de KOF, que já estão acostumados há mais tempo que ele em trabalhar atuando frente as câmeras,mas nota-se que Leitch não ajudou nas coreografias de lutas do clássico.
Nos seus mais ou menos 90 minutos, KOF, desperdiça muito tempo tentando convencer o publico que é preciso saber de muita coisa sobre sua historia,quando se deveria aceitar o fato que é apenas um filme baseado em um game de luta,então, era passar 10 minutos se explicando e depois, partir para as lutas já. Falando nos fãs de ação, nas lutas que ocorrem, não rola sangue, devido sua classificação de 13 anos, porem, de maneira surpreendente o filme percebe que tem sido muito manso no seu longo tempo de execução, que nos minutos finais, o elenco começa a ficar ensangüentado nas lutas próximas do fim.
Infelizmente, o filme não tem boas interpretações, destacando aqui Ray Park, sei que os fanboys o adoram por causa do Darth sei La o que de Star Wars e pelo expetacular  Snake Eyes de Gi Joe, mas aqui, não da pra engolir, claro, que a salvação do filme, mais uma vez, é nosso Terry Bogard, claro que jogado no filme, como uma grande piada para os roteiristas, mas não posso deixar de citar minha emoção quando ele aparecia com o seu boné escrito na frente “Fatal Fury”, hehe, quisera eu ter aquele boné para minha coleção.

Quando anunciaram o filme e divulgaram o diretor Gordon Chan  na produção,me animei, pois ele dirigiu filmes de Jet Li e Jackie Chan, então poderíamos esperar muita ação e pancadaria,mas,não rolou.
Infelizmente, The King of Fighters é um filme que não acrescenta em nada no cinema e na galeria de adaptações de clássicos de vídeo game.
Para nossa sorte, aqui no Brasil esse filme foi direto para DVD, se você for fã do jogo KOF, não assista ao filme, se estiverem a fim apenas de ver algumas cenas de luta sem compromisso, é uma boa pedida.


Próximo passo, o “clássico” Super Mário, heheh, preparem-se.


Elenco:King Of Fighters (2010)
Gordon Chan (diretor)
Sean Faris ... Kyo Kusanagi
Will Yun Lee ... Iori Yagami
David Leitch ... Terry Bogard
Maggie Q ... Mai Shiranui
Ray Park ... Rugal Bernstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário