segunda-feira, 23 de julho de 2012

Todos odeiam Smallville...menos eu - Parte I





Superman/Clark Kent, herói símbolo de sua editora, a americana DC Comics, personagem criada há muitas décadas, mas que até hoje, em pleno século 21, continua forte na memória de todo bom fã de HQs. Fora dos quadrinhos, Superman teve encarnações no rádio, televisão através de séries live action e desenhos animados. No final da decada de 70 teve seu primerio filme para o cinema, interpretado pelo carismático Christopher Reeve, aonde teve 4 filmes até o fim dos anos 80. 

Infelizmente, o nome de Superman no cinema ficou em baixa, tentativas de ressuscitá-lo para a grande tela aconteceram em meados dos anos 90, com roteiros do cineasta e amante de HQs, Kevin Smith, incluindo a direção de Tim Burton e a controversa escalação de Nicolas Cage no papel do homem de aço. Nada disso saiu do papel...


Tom Welling no papel do jovem Clark


No ano 2000 veio a ideia da Warner de produzir uma série de televisão onde fosse explorado como tema a juventude do último filho de Kripton, mas não como Superboy, simplesmente como Clark Kent. Suas aventuras, descobertas, amores e histórias, tudo isso tendo como cenário sua cidade, Smallville, que dava título a série. 

Quando anunciado na programação americana houve muita insegurança por parte dos fãs, pois para o cinema o herói não conseguia reiniciar sua saga. Na televisão não vingou na péssima série, Superboy. Chegou até fazer um sucesso com episódios das aventuras de Lois e Clark, mas não agradou os fãs em cheio. Então tal notícia da nova saga chegava aos ouvidos das pessoas com um ar de insegurança. O ex-modelo e aspirante a ator, Tom Welling tinha ficado com o fardo de iniciar uma nova era na saga do herói na TV. 

Sua estréia aconteceu no ano de 2000. O primeiro episódio fez um grande sucesso em sua exibição, onde apresentava fora o jovem Clark, outros personagens clássicos, como seu primeiro amor Lana Lang, seus pais Jonathan e Martha Kent, uma nova personagem (criada exclusivamente para a série) e grande amiga de Clark, Cloe Sullivan e seu eterno inimigo Lex Luthor,aqui numa versão mais jovem e inicialmente atuava como o melhor amigo do jovem Kent...

Michael Rosembaun como Lex

A série com o decorrer dos episódios ia arrancando altos índices de ibope em sua exibição. O primeiro episódio contava a chegada de Clark à Terra junto com uma chuva de meteoros, aonde caía em nosso planeta pedaços de Kriptonita, uma pedra que era o ponto fraco do nosso paladino da justiça. 

Em cada episódio era mostrado aquilo que era denominado por Cloe Sullivan, como o esquisito da semana. Eram personagens que foram vítimas da radiação de tal pedra, oriunda da queda da Kriptonita na cidade de Smallville. O contato com a mesma os personagens ganhavam super poderes. Uns ficavam com agilidade aguçada, outros ganhavam o dom de se transformar em outras pessoas, poder de invisibilidade, entre outros artifícios. 

Assim, em cada aventura Clark os combatia, entre uma jornada e outra, tínhamos a convivência do herói com seus pais, onde eles sempre procuravam aconselha-lo,principalmente seu pai,Jonathan Kent,o orientando sobre o cuidado com o uso de seus poderes,tambem viamos o jovem Kent tendo que conviver com sua paixão, a bela Lana, sem saber como se declarar a ela e sua grande amizade com Lex Luthor antes se tornar o grande inimigo do homem de aço dos dias de hoje.


Kristen Kreuk no papel de Lana lang


To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário