quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Compramos um Zoológico - um filme para toda familia Klitoriana


Camerow Crowe pode ser considerado o último dos românticos de Hollywood. Ele é muito conhecido por suas histórias sobre amor e saudade em filmes que imortalizaram cenas que ficaram em nossos corações, como quando John Cusack mandou uma serenata num grande aparelho de som para uma garota em “Diga o que quiserem” e Renée Zellweger com seu “olá” para Tom Cruise em “Jerry Maguire”.  Estas são imagens que possuem uma sinceridade tão dolorosa que nos convidam a assistir outros filmes do diretor em questão. Seus filmes abordam o amor em diferentes cenários como família, banda, trabalho e agora, um zoológico.

No mundo de pêlos e penas de “Compramos um Zoológico” estrelado por Matt Damon e Scarlett Johansson, basicamente tudo que esta à nossa vista esta na necessidade de ser salvo. Porem, ele tem o cineasta Cameron Crowe liderando a missão de salvamento.

Em poucas palavras, é um filme tão sem vergonha de sentimentos, tão carinhoso sobre os personagens, tão edificante em sua mensagem que ele cai fácil nas graças naqueles que adoram devorar (no bom sentido) filmes como estes. Temos aqui um filme inteligente, uma raridade, e embora não tenha Crowe em seu melhor absoluto, ele carrega sua alma humanista e nos beneficia de um conjunto de fortes atuações que conseguem manter as emoções sob controle.

Baseado em uma história real, o filme acompanha a saga do jornalista Benjamin Mee( Damon), cuja solução para suas tragédias em família, no caso, o falecimento de sua esposa, vem na busca de um novo lar para ele e seus filhos. Ao olhar para um novo começo junto de sua filha de sete anos, Rosie (Maggie Elizabeth Jones) e seu teste de paciência, seu filho adolescente Dylan (Colin Ford), ele se depara com uma casa de campo em ruínas que vem com um zoológico, repartidos de forma que ecoam sua própria vida fraturada.
O jornalista fica em duvida sobre a casa, mas ao ver sua filha feliz com o ambiente que estava a sua volta, um local com todos os tipos de animais possíveis, ele vê ali um  recomeço e um ambiente mais que saudável para criar seus filhos e então assim, decide comprar o Zoológico.Porem, cuidar do local não sera das tarefas mais fáceis.

No filme, o personagem principal não esta só, alem de Mee, temos na tripulação os funcionários do Zôo, liderados por Kelly (Johansson) que defende com unhas e dentes o local, sua jovem prima Lily(Elle Fanning) entre outros funcionários,e temos também  John Michael Higgins, que aparece aqui como Walter Ferris, o inspetor que vez ou outra fiscaliza o Zôo e tem serias intenções de fecha-lo.
Enquanto Ben e Rosie vêem a vida no Zôo como uma grande aventura, para o irmão do protagonista,Duncan(Thomas Haden Church)que procura ser mais pragmático,o local é uma possível mina de dinheiro.Ambos estão certos. Mas essa briga é a menor. Outro conflito que temos no filme também vem do núcleo adolescente, o jovem Dylan, que se sente isolado dos seus amigos por morar La se vê numa confusão de sentimentos ao conhecer Lily.


O filme leva um pouco mais de 2 horas de duração, mas o diretor mantém a historia num ritmo acelerado.  Procurando também focar a relação do pai com seu filho, pois durante o filme vemos um atrito de pensamentos entre os dois,  pois existe ali a frustração de não existir mais a amada mãe e esposa para executar a tarefa de interferir no relacionamento, causando dores profundas em cada reação causada por uma discussão entre eles.

Por outro lado, também é ótimo ver a relação do personagem com sua filha Rosie, tudo isso num ótimo visual de sol e flores, uma doçura que nos faz acreditar que qualquer pessoa pode te comprar um Zoológico para te ver feliz.
Temos também uma trilha sonora muito boa, com a assinatura de Crowe, pois o gênero rock faz parte de todos os filmes dele.

Enfim, não quero entrar em muitos detalhes, pois não quero estragar e entregar elementos do filme, pois temos uma grande historia que pode ser 
visto com toda a família.

Fica a dica, Klitorianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário