segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Helloween - The Keeper of the Seven Keys



Olá, Klitorianos…
Minha mãe sempre me dizia quando eu era um menino para ter sempre cuidado com as influências que existiam por ai, tanto as boas quanto as ruins, e para esse Klitoriano aqui, pude ter uma influência boa para minha juventude que foi me tornar um grande amante do estilo musical chamado Heavy Metal, principalmente o intitulado metal melódico.

Se nos dias de hoje ouvimos bandas como Angra, Edguy, Viper, Rhapsody , Hammerfall e outras do gênero, é pelo simples fato de que todas elas beberam da mesma fonte, puderam ouvir durante suas jornadas como músicos os dois maiores clássicos que redefiniram o estilo denominado Heavy Metal melódico, os consagrados Keeper of the seven Keys parte 1 e 2 da idolatrada banda alemã Helloween.

Lançados nos anos de 1987 e 1988, podem ser encontrados nos dois discos os maiores clássicos do gênero, como citado acima, o que hoje pode ser definido como metal melódico. Os dois discos são respectivamente segundo e terceiro álbuns da vasta discografia do grupo.
Tendo lançado seu disco de estréia no ano de 86, o também aclamado Walls of Jericho, o Helloween precisou fazer mudanças, pois seu guitarrista, líder, vocalista, compositor e o maior nome do estilo, Kai Hansen, não tinham mais condições de tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo, pois também era desgastante para ele durante a tour do disco, pois não conseguia manter o mesmo ritmo de voz durante shows seguidos, então o lance era chamar outro vocalista, e eis que surge outra lenda, que para minha humilde opinião, pois se hoje, eu, Marcos Queiroz, sou vocalista também de bandas de heavy, foi simplesmente graças a existência do mestre Michael Kiske, que no ano de 1987, com apenas 18 anos,  gravou as vozes em ambos os álbuns da saga Keepers. Ali podemos encontrar clássicos obrigatórios até hoje no repertorio do Helloween e de qualquer amante do estilo, musicas como Eagle Fly Free, I’m Alive, Future World, I Want Out e etc..., na verdade, todas as faixas dos dois discos são clássicas, ficar aqui querendo destacar quais as melhores não pode ser possível.

Com os dois álbuns, o Helloween ganhou fama mundial, fazendo shows por todo o globo, tocando nos maiores festivais de heavy e realizando shows com lotação total.

Infelizmente, como nem tudo é perfeito, no fim dos anos 80, Kai Hansen sai da banda por brigas internas e monta o também lendário Gamma Ray, e alguns anos depois, em 1993, Kiske também abandona o grupo, seguindo carreira solo, fazendo participações em vários projetos e hoje atuando como frontman da banda Unisonic ao lado de seu parceiro Hansen.
O Helloween passou por muitas mudanças com a inclusão de outro vocalista, no caso Andi Deris , que entrou em 94 e por mudanças na formação no setor de guitarras e baterias e apesar de durante esses últimos anos a banda ter lançados álbuns bons, outros ruins, não estando tão acima da média como foi durante anos anteriores, esta ai pelo cenário metálico como um dos grupos que redefiniram o estilo heavy metal.
Fica ai a dica, se quiser um bom heavy, ouça Keeper of the seven Keys parte 1 e 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário