quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Liga da Justiça – Reboot DC Comics



Olá, amigos de klitorian...

Hoje venho indicar uma nova HQ que estou lendo do atual reboot da editora DC Comics que é a nova Liga da Justiça.
Para iniciar, só digo que é algo totalmente novo, visual, aventuras, personalidades, tudo renovado, assim como todos os outros personagens da editora.

Ao abrir as paginas da primeira edição já vemos que no novo universo DC os heróis não são tão bem aceitos pela sociedade como em outras eras. Vemos logo de cara Batman perseguindo um alienígena e perseguindo o homem morcego esta um helicóptero da policia de Gotham, os mesmos atacam o herói sem mesmo procurar saber o que de verdade esta acontecendo,quando ele depara com Hal Jordan, famoso Lanterna Verde, e o guardião esmeralda se assusta ao vê-lo, pois para ele,tal pessoa não passava de uma lenda.
Outro ponto interessante na nova abordagem da Liga é o fato dos heróis não se conhecerem, tudo a base de boatos e lendas. Desse encontro entre os dois, acontece um dialogo e após isso vão a Metrópoles buscar informações sobre o homem de aço ou Superman,pois Batman e Lanterna estão suspeitando de uma possível invasão alienígena ao nosso Planeta e isso pode ter alguma ligação com Super,pois ouviram falar que ele é um extra terrestre também.

Enfim, não vou entrar em detalhes sobre a trama, mas posso citar aqui que mudanças interessantes foram feitas em relação à convivência como equipe entre os membros da Liga, equipe formada por Superman,Batman,Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Ciborg, Flash e Aquaman, não se entendem logo de cara,ali existe conflitos de egos, uma falta de liderança total entre eles, imaturidade entre outros pontos que culminam numa total desorganização de um time.

Na nova encarnação da Liga a liderança fica a cargo de Batman, por ser o mais sensato entre os membros, Superman dessa vez não fica com o posto, aqui temos o Kriptoniano(quase um Klitoriano,heheh)numa posição mais discreta, temos um Lanterna Verde arrogante por ter tais poderes com o uso do anel, um Flash inseguro, uma Mulher Maravilha tentando se adaptar ao mundo dos humanos, Aquaman procurando mostrar seu valor como herói, Ciborg tentando se ajustar a vida de super herói.

Nessa versão, a equipe é comandada pelo governo americano, assim seguindo ordens de um superior, algo parecido com a relação Vingadores e Shield, por sinal, vemos muitas coisas puxadas daquilo que foi mostrado no filme da Marvel, um grupo de heróis obrigados a unir forças contra um único inimigo.
Resumindo, indico esse titulo aos leitores, também aos leitores de primeira viagem, pois como tudo aqui é muito novo, não tem como se sentir perdido durante a leitura.

Abraços a todos e fiquem no aguardo por mais matérias.

2 comentários:

  1. Fiquei de boca aberta com o Batman de lider.putz

    ResponderExcluir
  2. Só não consigo acreditar que com uma história dessas, ninguém consiga escrever uma trama descente para o cinema

    ResponderExcluir