quinta-feira, 22 de novembro de 2012

The legend of Superheroes-Especial Liga da Justiça de 1979



Volto mais uma vez com aquela coluna sobre filmes de super heróis que ficaram na gaveta, produzidos e nunca lançados, lançados para vídeo / DVD ou especial de TV. Dessa vez trago para vocês a primeira versão live action da Liga da Justiça, o especial de TV “Legend of the Superheroes” produzido pela televisão americana para um especial no ano de 79, inspirado na Liga, ou para ser mais exato, no desenho Super Amigos, que naquela época fazia muito sucesso,  porem deixaram de fora do tal episodio Superman, Mulher Maravilha e Aquaman, mas os outros estavam lá.


Nesse episodio recrutaram heróis como Batman e Robin (interpretados por Adan West e Burt Ward, os mesmos da serie de TV ) Flash, Capitão Marvel, Caçadora, Gavião Negro, Canário Negro, Lanterna Verde e vilões como Sinestro, Charada, Dr Silvana e outros, mas não se empolguem, crianças, pois não foi la essas coisas, vi esse telefilme no youtube é algo assustador,eheh. O visual dos heróis e vilões não era nada legal, tudo lembrava um pouco festa de aniversario de criança com algo de monstros de trem fantasma em parque de diversões, e como os recursos para se fazer o filme eram os mais baixos possíveis tudo era muito improvisado e econômico, a vantagem era poder ver novamente a dupla dinâmica original da serie de volta depois de um tempo que o programa deles havia sido cancelado.


Agora a grande questão do episodio era: Como fazer efeitos especiais para reproduzir os poderes dos heróis e vilões? Simples: criar uma situação onde os heróis percam seus poderes, jogada de gênio, então vamos a história.


Tudo começa com a chegada de Ciclone Escarlate, um herói aposentado que queria evitar que o Dr. Silvana coloca-se em pratica uma bomba que explodisse o mundo (que idéia de jumento mesmo, qual a graça em querer explodir o mundo?) e decide reunir os Superamigos ou Liga como preferir, para evitar essa tragédia, porem um dos vilões cria uma poção para os heróis que ao beberem perdem seus poderes, mas como toda burrice acontece em adaptações, os vilões por acidente acabam bebendo a tal poção, assim todo mundo fica sem super poderes (sacou ai a jogada para economizar em efeitos especiais?) assim fazendo acontecer esse show de horrores que foi essa adaptação.

É algo exótico de se assistir, tem la no youtube, mas sem legendas, para quem tem curiosidade e quer dar umas boas risadas, esse é o remédio .
No próximo, o piloto de Aquaman de 2006 que não saiu.





Um comentário:

  1. Rs. Realmente bem tosco e bacana ver esses videos. Lembro que eu com 12 anos cheguei a conversar com amigos sobre essa de o cinema não ter como fazer efeitos para super-herois. Lembro do dia que vi os filmes Matrix e aí sim vi que a chegada desses anos apos 2000 teria condições esperadas.

    ResponderExcluir