terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dream Theater-Scenes from memory


Nunca fui um fã declarado de Dream Theater, eles nao sao uma banda para qualquer ouvido, para ser mais exato,seu som é muito complexo e acho que um verdadeiro fã de prog metal consegue entender tudo aquilo que é feito em suas musicas, mas posso dizer que tem um cd de sua vasta discografia que acho espetacular em varios sentidos musicais, o famosão "Metropolis part 2-Scenes from memory".
Um disco conceitual, quer dizer, ele conta uma historia unica da primeira a ultima faixa e é um otimo album, a historia do album segue os passos do personagem Nicholase descobertas de fatos de sua vida passada atraves de uma regressão.
O cd é dividido em doze faixas, uma seguida da outra sem intervalo, sempre imendando dando a impressao que se trata de uma unica musica.
Podemos ver aqui uma banda inspirada, mesmo com seu instrumental complexo, as musicas podem ser ouvidas até pelo maior inimigo do estilo prog.
Todos estão muito bem, com destaque para a otima interpretação do vocalista James Labrie e do grande batera Mick Portnoy.

No ano de 2000 eles lançaram um dvd onde tocam na integra todo o cd, num momento espetacular e com a banda em grande forma.
Fica a dica para vocês, um otimo cd de prog metal e um dos grandes classicos do rock mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário