terça-feira, 27 de novembro de 2012

Aquaman - Episódio Piloto de 2006 não lançado



Ola, amigos!

Estou de volta para mais um daqueles momentos sobre filmes, séries ou qualquer coisa feita baseado em algum super herói que não deu certo, não foi lançado ou alguma coisa do gênero e hoje trago para vocês Aquaman, episódio piloto produzido em 2006.

A Warner, no ano de 2006, vinha lucrando alto com o sucesso de Smallville e já pensava em expandir sua franquia de heróis em realidades alternativas, depois do fim da série que durou uma temporada de Birds of Prey, que abordava as aventuras da filha de Selina Kyle e Bruce Wayne num futuro não muito distante, o estudio decidiu criar uma série nos mesmos moldes do programa do jovem homem de aço, dessa vez com outro herói da editora DC, o “amado” Aquaman.


Para o papel principal foi contratado Justin Hartley e outros já conhecidos como Lou Diamond Philips (La Bamba, Jovem Demais Para Morrer) e Ving Rhames (Missão Impossível) junto com outros atores não muito famosos para atuar ao lado dos citados numa possível série.

O piloto seguia, assim como em Smallville, as aventuras do jovem Arthur Curry, em aventuras numa cidade chamada de Mercy Reef, antes de se tornar o famoso herói Aquaman.

A história se inicia com Arthur ainda criança e sua mãe Attlana sobrevoando o Triângulo das Bermudas quando de repente um colar com um símbolo de Atlante começa a brilhar e o avião cai no mar, eles são atacados por uma Sereia ou sirene, mas a mãe do jovem herói consegue salvar seu filho e o entrega o tal colar, ele foge, mas ela é seqüestrada pelo ser dos mares, e Arthur é resgatado por baleias. Dez anos depois, Arthur já é um jovem adulto que se envolve em atividades em pról da vida marinha, logo no inicio aparece  se envolvendo na fuga de golfinhos presos num laboratório aquático. Ele é criado só por seu pai, interpretado por Lou Diamond Philips, no papel de Tom Curry, um agente da Guarda Costeira, que procura sempre protege-lo e poupa-lo sobre as verdades de sua origem.  Outro personagem que se destaca é o de Ving Rhames, atuando como McCaffery, aqui como um mentor, ele se revela durante o episodio como um enviado de Atlântida para proteger Arthur e prepará-lo para seu futuro na volta ao seu Reino. Temos também uma vilã, Siren, interpretada por Adrianne Palicki (do episódio piloto de Mulher Maravilha) como uma sereia assassina enviada a Mercy Reef para matar Arthur.

O episódio é muito bem feito, para os padrões que eram estabelecidos para séries do gênero, com um texto bem elaborado e um ótimo elenco de apoio, mas com seus 42 minutos de história, o piloto não agradou os chefões da Warner, assim sendo engavetado, porém caindo na internet e sendo assistido por muitos pelo mundo, gerando muitos elogios, mas que no fim, não deu em nada. Justin Hartley um tempo depois apareceu em um episódio de Smallville como o vigilante Arqueiro Verde, e depois de algumas participações, foi integrado ao elenco fixo da série a partir da oitava temporada até o fim.
No próximo capítulo, Mulher Maravilha e seu episodio piloto também não lançado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário