quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Homem-Aranha de James Cameron - Projeto do Aracnídeo nos anos 90



Heróis e cinema, essa mistura hoje em dia é um sinal de lucro para os estúdios, mas houve uma época que tudo nesse gênero era sofrível e de uma série de projetos e idéias que nunca saíram do papel.
Depois do fracasso da Cannon ao querer fazer o filme do Homem-Aranha nos anos 80, eles venderam os direitos do filme para a Carolco Produções, um estúdio independente que produziu filmes como a trilogia do Rambo e os dois Exterminadores assim atraindo o interesse de James Cameron em abraçar o projeto. O interesse da Carolco em produzir um filme do Aranha se deu por causa de outro projeto que eles estavam desenvolvendo que era um possível filme dos X-men onde teria a produção do Sr Cameron e a direção de sua então esposa Katherin Bigelow (ganhadora do Oscar por Guerra ao Terror).
O filme dos mutantes estava pegando um bom rumo para ser iniciado, mas segundo lendas, Stan Lee, o pai de todos os heróis da Marvel, ficou sabendo que Cameron gostava do Homem-Aranha e tinha interesse que ele dirigisse o filme.

Então ele começou a trabalhar as idéias para o filme, tinha interesse em Schwazernegger para o papel como Dr. Octopus na primeira versão do seu roteiro, imaginem como seria ele nesse papel.
Alguns meses à frente, Cameron apresentou um novo roteiro e totalmente renovado na trama, que teria dessa vez vilões como Electro e Homem Areia, teias orgânicas por parte de Peter Parker, a presença de Mary Jane, cenas de lutas que envolviam World Trade Center como cenário, Mary Jane se interessando por Parker depois de descobrir sua identidade e outra penca de situações para o filme.
Segundo relatos da época, Cameron tinha interesse forte em Leonardo Dicaprio para o papel principal, na época um ator ainda em inicio, também fico imaginando essa figura no papel do Aracnídeo.
Mas como tudo no mundo dos heróis naqueles tempos sempre dava merda, o projeto também não saiu do papel, pois a Carolco esta atolada em dividas e o estúdio teve de ser fechado, assim, Cameron abandonou o filme, tudo isso entre 1990 e 1992.

Anos depois, em 1999, a Marvel decidiu leiloar os direitos do personagem e vendeu para a Sony no valor de 7 milhões de dólares.Daí em diante, todo mundo já sabe o fim que deu, Sam Raimi (trilogia Uma noite alucinante) ficou encarregado de dirigir o filme que teve sua estréia em 2000, saindo assim da gaveta e fazendo história nos cinemas no mundo todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário