terça-feira, 13 de novembro de 2012

Liga da Justiça - O filme de 2008.



Amigos, amigos, amigos...

No ano de 2008 iria ser dado o maior passo da Warner nos cinemas com os personagens mais poderosos da DC juntos num único filme, o sucesso Liga da Justiça, mas... Não foi bem assim que ocorreu.

A Warner decidiu ir atrás de um diretor e depois de muitas especulações, George Millar (Mad Max) é contratado para o filme, depois disso, o roteiro, sim, o roteiro, então depois muito se ler e estudar, dizem varias fontes que o roteiro oficial seria o escrito pelos irmãos Kieran e Michelle Mulroney.

Tudo ia bem, estavam construindo os cenários, o filme seria rodado no País do diretor, no caso, Australia, também já tinham escolhido as empresas que iriam produzir os uniformes dos heróis como também a produtora de efeitos especiais, pois tudo tinha de ser de primeira, pois se tratava do filme da Liga.

Em seguida, o elenco, na época, praticamente era formado por desconhecidos, alguns hoje são famosos, mas naqueles tempos, eram pouco conhecidos da grande massa. Nomes como Arnie Hammer (Rede Social, Cavaleiro Solitario) para o papel de Batman, Adrian Brody (O.C) como Flash, o rapper Comon (carreira não é interessante) como Lanterna Verde, no caso John Stewart, Megan Gale (também descoheço) como a Mulher-Maravilha, entre outros, o filme ainda teria Superman, Ajax, Aquaman, Maxwell Lord, Thalia Ra’s Al Gun e outros.


Dizem alguns dos atores escalados que a pré- produção já estava em processo, outros já tinham feito o teste do figurino dos personagens e uma série de coisas, mas, como qualquer bom projeto que poderia ser bem sucedido ou um fiasco, foi logo engavetado pela Warner.
Pesquisando pela net, encontrei um site onde foi postado um roteiro, que dizem ser o oficial para ser usado na trama, eis aqui:
Batman cria o Brother Eye, um satélite secreto pra manter os heróis do mundo sob vigília, caso algum deles se torne uma ameaça… Depois de colocá-lo operante Bruce Wayne sai da Batcaverna e vai até a sua mansão, participar de sua festa de aniversário.

Lá ele se encontra com Maxwell Lord, o presidente de uma grande empresa de telecomunicações e também Thalia Al Ghul, filha de um antigo inimigo que o Batman havia derrotado.

Thalia traiu seu pai por amar Bruce Wayne, mas após ter derrotado R’as Brucerejeitou o amor de Thalia, por sentir que isso atrapalharia a sua cruzada contra o crime, Thalia então jura vingança contra o Batman.


O Caçador de Marte, na sua identidade secrta de Jon Jones chega no seu carro e vê um aquário com um cavalo marinho estranho dentro dele, ao tocá-lo ele é infectado por nano-tecnologia, e incendeia-se, perdendo o controle de seus poderes e passando a causar incêndios por onde passa.

ele é resgatado pela Mulher Maravilha, juntamente com o Flash… Eles levam o Ajax pra um laboratório, e com a ajuda do Superman descobrem que o Caçador de marte foi infectado por nanorobôs vindos do cavalo marinho.

Superman parte então pra Atlântida, pra falar com o Aquaman a respeito do ocorrido…Aquaman é arrogante e reticente, mas por ter consideração pela Mulher Maravilha, topa ajudar os heróis na investigação do estranho caso do ataque a Jon Jones.

John Stewart o Lanterna Verde, durante uma solenidade de inauguração de umparque memorial a Hal Jordan, o antigo portador do título d Lanterna Verde, ele detecta os problemas do Ajax e parte pro laboratório onde os outros heróis estão reunidos… O Aquaman então é atacado, um mosquito com nanorobôs o pica e deixa-o com uma fobia irracional à água.
o Superman leva todos pra uma quarentena na Fortaleza da Solidão, e Barry Allen pede pra seu sobrinho Wally West , o Kid Flash, investigar sobre os avanços recentes da nanotecnologia.
Aquaman usa sua mão de água para criar uma camada de água entre a pele do Ajax, impedindo assim que ele se incendeie… O Flash é infectado, e começa a vibrar através do solo, rumo ao núcleo do planeta, onde morreria esmagado pela pessão… a mulher Maravilha usa o seu laço pra salvá-lo.
o Batman é atacado por um robô chamado OMAC, e após derrotá-lo percebe que alguém roubou os seus arquivos do Brotaher Eye e os está usando pra elimianr os heróis que ele mantinha sob vigília. Batman vai até a Fortaleza da Solidão e conta isso a todos.
Wally West dscobre que o projeto OMAC vinha desd a Segunda Guerra, e visava criar um exército de superseres… O projeto durou até os anos 60, quando tentou criar humanos com poderes psíquicos, mas todas as crianças usadas como cobaias na época morreram, menos uma, E o Batman descobre que essa criança é MAXWELL LORD.
Batman então parte pra confrontar Lord, e lá descobre que Thalia é sua aliada,atacado por um exército de OMACS a morcega quase morre, sendo salvo pela chegada dos outros heróis. Lord então domina a mente do Superman, fazendo-o acreditar que os heróis mataram Lois Lane, e quebra o pau com o Ajax, Mulher Maravilha, Aquaman e Lanterna Verde.
Barry Allen descobre que Lord infectou a cidade inteira através de sua cadeia de restaurantes (Planet Krypton) e que planeja fazer isso com o mundo todo, controlando assim a mente de todos… Thalia se sente traída, pois não sabia dessa parte do plano de Lord.

A Mulher Maravilha percebe então que a única maneira de paras o Superman ématando Maxwell Lord, e assim parte-lhe o pescoço… mas Lord transfere sua consciência pro satélite Brother Eye, e domina o corpo de Thalia, transformando-a em uma OMAC, Lord manda toda a população da cidade (convertida em OMACS) pra matar os heróis… Batman consegue libertar Thalia, mas ela morre bnos seus braços, pedindo desculpas a ele.

Lord infecta o Flash e se transforma no Ultra OMAC, Wally West então vste o uniforme do seu tio, e vai ajudar os heróis como o novo Flash… Barry vê que seu legado está em boas mãos e se sacrifica, vibrando através da armadura Ultra OMAC que está no seu corpo e em supervelocidade destruindo todos os nanorobôs do mundo,virando então uma luz e se dissipando.

Barry é enterrado em Metropolis, e Wally oficialmente se torna o novo Flash. Os heróis decidem ficar juntos, a fim de proteger a Terra das ameaças que eles não poderiam derrotar sozinhos, e se tornam a Liga da Justiça da América. Neste momento, a Terra é invadida por Starro, o conquistador intergaláctico, ea JLA sai para enfrentá-lo.”

Pois é, o roteiro é bem legal, na teoria a historia é bem conduzida, não nos é mostrado historias de origens, os personagens são colocados um a um sem apresentações.

A Warner engavetou a idéia, mas nesse ano de 2012 declarou que o projeto da Liga vai voltar e o filme será realizado, parece que o ano de estréia ficou para 2015, acho que é o mesmo ano de Vingadores 2, se for mesmo confirmado, será um período interessante, só não se sabe como será conduzido o filme, se a Warner irá fazer filmes solos de seus personagens interligados, já que próximo ano estréia o novo filme do Superman, foi anunciado um reboot do filme do Lanterna Verde e irão reiniciar a franquia do Batman seguindo outra linha, ou se irão fazer o filme direto, com cenas de flashbacks, sei la, mas é uma noticia que agitou o mundo dos fãs de quadrinhos, pois depois que a Marvel decidiu fazer seus próprios filmes, a Warner pode também querer entrar na briga com o  mesmo objetivo.

Vamos ficar ligados nas próximas noticias que virão sobre o futuro filme da Liga e o que nos será reservado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário