terça-feira, 13 de novembro de 2012

Batman vs Superman – O projeto engavetado.




Hey, boys and girls...
 
Hoje volto com outra matéria sobre mais projetos que não deram certo no mundo das adaptações das HQs para o cinema e o “filme” de hoje é Batman VS Superman.
 
Em 2001, bem antes do sucesso que foi Batman Begins e o fiasco que foi com Superman Returns, a Warner queria reerguer a franquia de dois dos maiores heróis da DC Comics, pois como o projeto de Superman Lives Again de Tim Burton não tinha dado certo no fim dos anos 90 e os fracassos de bilheteria dos dois filmes do Batman carnavalesco de Joel Schumacher no fim da mesma década tinha acabado com a moral do homem morcego. 

A idéia inicial era fazer algo para trazer de volta à vida as duas franquias aos cinemas e nada melhor para levantar a moral que produzir um filme que unisse os dois heróis. O filme já tinha seu diretor escolhido que era Wolfgang Petersen de Mar em Fúria.
 
A premissa do filme era bem interessante e colocava os dois heróis um contra o outro. A história começa com Clark Kent se separando de Lois Lane e Bruce Wayne pronto para se casar com Julie Madison. Batman já estava aposentado após as mortes de Alfred e de Robin. Coringa já iniciava sua participação na trama invadindo a mansão Wayne e matando a futura esposa de Bruce. O homem morcego fica louco com o crime e decide voltar à ativa, porém mais violento, deixando os vilões com o pé na cova.

Superman então é convocado para ir atrás de Batman e conter a onda de violência, mas durante a história o homem de aço descobre que o exército havia criado um projeto usando fragmentos de Kriptonita caso o Super se tornasse uma ameaça a humanidade. Como Batman também soube dessa notícia, invadiu o laboratório do exército e roubou esses fragmentos, criando uma armadura para confrontar o último filho de Kripton.
 

Quando Superman encontra novamente com Batman, uma nova batalha começa. Após a luta, os heróis descobrem que Luthor havia contratado o Coringa pra matar a noiva de Bruce e assim manipular os dois a um confronto para que assim ele fugisse da prisão e pudesse controlar a humanidade, mas nossos heróis ficariam sabendo a verdade sobre os tais planos e se uniriam contra os vilões.
 
Para os papéis de Batman e Superman, vários atores foram cogitados, mas os nomes mais fortes eram os de Collin Farrel ou Christian Bale como Batman e para o papel do Super nomes como de Paul Rudd, Josh Harnet e Judd Law.
 
Mas depois a Warner mudou de idéia e aconteceu aquilo que todo mundo já sabe, saíram os filmes Batman Begins e Superman Returns.
 
Uma pena que esse filme não ter saído do papel, pois seria um filme interessante que poderia rolar o primeiro crossover entre personagens da DC.

No próximo capitulo o filme da Liga da Justiça de 2008.

3 comentários:

  1. Realmente eu concordo... Seria mesmo muito massa. mereceria aplausos...
    Apesar de achar os dois muito GAYS... e sem noção... por usarem a cueca por cima da calça... mais gay ainda pq o SUPERMAN usa um super cuecão vermelho por cima da roupa azul... ridiculo pra representar o time do FORTALEZA que ainda perdeu o jogo.. kkk \0/...
    mas seria show se esse filme rolasse... tenso!

    ResponderExcluir
  2. HEheeh, mas hj a DC no seu atual reboot acabou com os hérois que usam a cueca por cima da calça e por sinal, no novo filme do Superman, nao teremos a cueca e nem o cabelinho pega rapaz,aquela mechinha que o pessoal adora botar nos filmes...
    valeu pela participação,Hiraja

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o melhor encontro vai ser sempre aquele do Cavaleiro das trevas de frank miller. Um dos melhores quadrinhos que já li e a pouco tive o prazer de velo em desenho animado. É muito complicado fazer um filme do morcego com o Banderante da america, quase uma cirurgia, pois fazer este filme e que realmente agrade é complicado. Se bem que tivemos Os vingadores que foi muito bem na telona e surpreendeu muita gente.

    ResponderExcluir