quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mark Davis – O lado obscuro do rock brasileiro - Parte 2



Muitos dizem que o Brasil é um País sem memória, principalmente entre os jovens, mas ainda bem que existe o Planeta Klitorian para ajudar o jovem a mudar esse pensamento, né?!

Depois da banda Vimana que era formada pelos ícones do rock 80 Lulu Santos, Ritchie e Lobão, vou falar de outro cantor, que é um cara muito famoso desde o final dos anos 70, com suas baladas e músicas que falam sobre amor, sim, amigos, ele, o grande Fábio Junior. Mas por que estou falando dele hoje? Simples, ele também tem um passado musical bem interessante.


Nos anos 70, era muito comum no Brasil, como até hoje, se ouvir música em inglês. Naquela época, a música romântica tomava conta das rádios e novelas, então, se iniciou um movimento com cantores brasileiros cantando em inglês e utilizando nomes artísticos  assim ocultando suas verdadeiras identidades, cantores hoje conhecidos, como por exemplo, o cantor sertanejo Ralph, da dupla Cristhian e Ralph, naqueles anos se chamava Don Elliot, o cantor Jessé da inesquecível música “Porto Solidão” (se não conhece também, jogue no youtube, por favor, hehe) se chamava Tony Stevens e por ai vai, e entre eles existia um jovem, que iniciava sua carreira, lá pelo ano de 1974, de nome Fábio Airosa Falcão, adotou o nome de Mark Davis, hoje é o nacionalmente conhecido Fábio Junior.


Ele iniciou sua carreira como cantor mirim em programas de televisão e o que ele mais se destacava era no canal Bandeirantes no programa Miniguarda e no citado ano de 74 chamou a atenção de um empresário músical que se impressionou com a voz e boa aparencia do jovem Fabio e o contratou para gravar um compacto com algumas músicas em inglês, entre elas o seu maior sucesso “Don’t Let me Cry”, uma bela canção com uma intepretação impar na voz de Fabio, quer dizer, Mark Davis, esse compacto vendeu muito no Brasil, e naquela época disco se vendia muito, pois não tinha a tão temida pirataria, tornando Mark Davis muito famoso pelo território nacional.

O resto da história todos já conhecem, no fim dos anos 70 Mark Davis torna-se Fábio Jr e começa um sucesso estrondoso como cantor, ator de novelas e pegador de mulheres. Mas sua história na música nacional é uma das mais legais da historia fonográfica nacional e tornou-se um grande nome entre outros nesse antigo movimento musical que foi muito forte no nosso País na década de 70.

Abaixo um de seus maiores sucessos como Mark Davis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário