segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Queen 2 - O inicio de um legado musical



Olá, amigos
Hoje vamos de rock clássico, ao rock setentista, ao seleto rock britânico, uma das melhores bandas da Inglaterra ao lado de nomes como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple entre outras, estou falando do Queen e o álbum em questão hoje é o intitulado “Queen 2”.
Lançado em 1974 é na minha humilde Klitoriana opinião o melhor disco do Queen, pois foi ele que definiu o estilo de som que a banda seguiria pelos anos seguintes, esse que conseguiu alavancar a carreira do grupo, pois o primeiro disco deles não foi muito bem recebido, mas esse aqui é bom, musicas de bom gosto e muito bem compostas.
Já no inicio temos a intro Procession, um belo instrumental que tem logo na seqüência a ótima “Father to Son” de autoria de Brian May com uma ótima interpretação de Freddie Mercury e com um lindo refrão onde se ouve logo de cara o tal estilo adotado pelo Queen, que são as linhas de voz, os backvocals bem preenchidos e bem trabalhados que a banda utiliza, pois uma característica legal no conjunto é o fato de todos cantarem, tornando os backs bem mais trabalhados e serve de influência para bandas pelo mundo, característica muito usada também, por exemplo, por bandas como o Roupa Nova, dando a impressão que estamos ouvindo tais refrões cantados por um coral de tão bem elaborado que são.

O disco segue também pela ótima “White Queen” onde Mercury explora a suavidade de sua voz e logo após temos Brian May cantando na faixa “Some Day One Day”, uma faixa acústica onde também o guitarrista explora seus dons como cantor. Temos também a “The loser in the end” cantada pelo batera Roger Taylor e sua inconfundível voz rouca.
Temos aqui a épica “Ogre Battle” e também a bela voz e piano “Nevermore” faixa que conta com mais uma vez com vocais suaves de Mercury. "The Fairy Feller's Master-Stroke" também é muito boa, com grande versatilidade na voz de Mercury e um refrão bem trabalhado com um ótimo coro de voz, marca registrada dos ingleses. . E por fim temos as faixas"Seven Seas of Rhye" e  "See What A Fool I've Been" fechando o disco.
Uma obra recomendada para todos que curtem um ótimo classic rock, claro que depois o Queen lançaria ouros discos espetaculares como o “Shee Heart Atack” ou o operístico “A Night in the Opera”, porem, esse como citei antes, estabeleceu o estilo Queen de se fazer musica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário