sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Slash no Rio de Janeiro-Brasil tour 2012



No dia 2 de novembro o guitarrista Slash, ex Guns, esteve no Rio de Janeiro fazendo uma de suas apresentações na tour pelo Brasil e nesse show provou que sua ex-banda não faz falta nenhuma a sua carreira solo.
 
Eu não estive no show, mas pude ver pela TV numa transmissão ao vivo pelo canal a cabo Multishow, posso dizer antecipadamente que estava ansioso, pois eu tinha assistido uma penca de apresentações dele pelo mundo no site do youtube e também pude ouvir seus dois discos solos.

Começa o show e logo de cara temos a musica Halo, que é ótima para abrir a apresentação e depois ele emenda com um dos clássicos do Guns, Nightrain, que posso dizer ficar ótima na voz de Milles Kennedy, e digo que ele é um dos melhores vocais do rock na atualidade, dono de um timbre poderoso, super afinado e faz uma interpretação impar no vasto set list, ótima presença de palco e interação com o publico mostrando a todos que não é só um mero vocalista, ele por sinal também canta em outra banda muito boa chamada Alter Bridge (formada pelos membros do Creed) mas isso é assunto para outra pauta.
 

O show segue com mais músicas dos discos solos de Slash e logo vem outro clássico do Guns, My Michelle, que também ganha um novo gás na voz de Milles, seguida por Rocket Queen. 

Outro membro que se destaca na banda de Slash é o seu baixista Todd Kerns, baita acréscimo em sua banda, toca muito, agita bastante e também tem uma ótima voz, ele cantou duas musicas no show, You’re Crazy e a surpresa Welcome to the Jungle, nota-se que no set list as musicas da sua fase no Guns são sempre tiradas do disco Appetite for Destruction, disco de estréia de sua ex-banda. 

Músicas do Velvet Revolver também não foram esquecidas,Slither por exemplo estava la, até musicas de seu antigo projeto Snakepit estavam la, Been there Lately e por  fim, a clássica do Guns Paradise City para fechar com chave de ouro a festa com direito a chuva de papel picado e tudo.
 

Foram um total de 2 horas de show, muito hard rock e música pesada e Slash, grande nome do show, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar com seus 47 anos de idade e uma saúde de ferro em cima do palco.
 
Vida longa a Slash e que, por favor, nunca queira voltar ao Guns, sua carreira solo tem mais futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário