terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cavaleiros do Zodíaco- A Saga Lost Canvas



Olha, por um bom tempo andei meio desiludido com esse lance de anime, na verdade, nunca fui um grande fã do gênero, o que eu mais acompanhei de maneira bem fervorosa foram os Cavaleiros do Zodiaco, que é o maior clássico entre todos do gênero animação japonesa.
Assisti sua estreia em 95 aqui no Brasil na época da extinta TV Manchete, assisti todas as sagas possíveis que o canal pode passar aqui quando depois de muito tempo chegou ao seu fim, porém, no inicio da década passada, a serie voltou com uma saga nova que seguia a trama de Hades e todo seu exercito invadindo a Grécia e tal, mas quando voltei a assistir o anime e acompanhar a nova trama, já me encontrava enjoado dos CDZ, os mesmos personagens, as mesmas ladainhas, para mim tava tudo muito sacal, porem em 2010 veio a salvação(pelo menos para mim) da saga dos Cavaleiros que é o CDZ Lost Canvas.
A saga do Lost Canvas trazia os CDZ em encarnações passadas, totalmente focado na Grécia, o personagem principal, claro, era Pegasus, mas não era Seiya, e sim Temma,que na minha opinião,repito,minha opinião, é bem mais legal que o Seiya.

Nessa fase, são poucos cavaleiros de bronze, aqui é mais focado no Tenma de Pegasus, Yato de Unicornio(também é muito legal esse cavaleiro) e Sacha, a encarnação de Athena do momento. Os cavaleiros de ouro também são outros, com destaque para Dokko de Libra, ele que na versão clássica, aparecia como o mestre do Shiryu e temos também Shion de Aries, que aparece como um dos caras do mal na saga de Hades, mas aqui ele ta do lado da deusa Athena. Outros cavaleiros também aparecem em versões diferentes e até mais legais, como por exemplo o de Peixes, o de Sagitário, Câncer.
Aqui o vilão é Alone, atual reencarnção de Hades na Terra, que na infância foi grande amigo de Tenma, mas que acabou sendo dominado pelas forças do mal e virou essa figura do inferno ai.
Lost Canvas aqui quer dizer “Tela Perdida”, na serie, Alone é um grande pintor e Hades procura usar esse dom dele para fazer pinturas que causem algum tipo de mal a sociedade e a intenção é fazer um quadro com o mundo sendo destruído para que a Terra caia em desgraça total.

A trama é muito bem elaborada, com personagens bem mais cativantes, para o anime até agora foram feitos 13 episódios em duas temporadas cada, infelizmente não chegou ao fim, a produção parou a serie porque não estava dando ibope ou algo do tipo, fato esse que me chateou pra caramba, pois depois veio a bomba dos Cavaleiros Omega, porem, dizem boatos que com o sucesso do Omega devam voltar a produzir o Lost Canvas para contarem a conclusão da série.
Espero que essa notícia seja verdade, pois o anime é muito bom, vale mesmo a pena assistir, e torço eu seja produzido para podermos ver o final, ninguém quer um novo caverna do dragão nas nossas vidas, né?
Que venha a terceira temporada de Lost Canvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário