segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Kiss – Alive III



Amigos, de volta na coluna musical e trago uma das bandas mais famosas do hard rock, os mascarados do Kiss.
Eu nunca fui muito fã do Kiss, não me sentia atraído pelo som dos caras, mas respeitei, mas nunca estava entre os meus favoritos, porem, tem uma fase deles que eu acho muito legal, que é um dos períodos sem o rosto pintado, que é o do ano de 1992, quando eles lançaram o disco Revenge, disco que marcava a entrada do batera Eric Singer, da tour desse álbum saiu o terceiro ao vivo do Kiss, que foi o Alive III.
Essa formação em questão, fora os chefes Paul Stanley e Gene Simmons (guitarra e baixo respectivamente) estavam la os ótimos músicos Bruce Kullick(guitarra) e o citado Eric Singer(bateria), pois nos anos 80 a banda não estava vivendo sua melhor fase, e com a entrada de Singer, as coisas deram uma mudada e a banda voltou para o topo do hard.
O alive III foi lançado no ano de 93 e la estão todos os clássicos possíveis do Kiss, mas como eu disse, com essa formação, as musicas tinham uma pegada e peso diferenciados e logo no inicio temos Creatures of Night, uma musica bem pesada com um ótimo refrão com destaque para a performance vocal de Stanley, que nessa época estava em ótima forma como vocalista, depois segue com Deuce, clássico os primeiros anos da banda.

O disco segue indo muito bem com musicas como Forever, Heavens on fire, Domino e outra que destaco é a Live to load, com o ótimo vocal de Gene Simmons, Bruce Kullick também segue todo o disco com solos de guitarra inspiradíssimos e Eric Singer detonando na bateria, só feras nesses tempos do Kiss.
Esse disco é muito bom, recomendo mesmo, pois é de uma fase onde a banda procurou em se arriscar mais em suas musicas apostando no peso e fazendo um som mais melódico.
Fica a dica com Kiss e seu Alive III, procure por ai que você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário