quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Grayson-Fan Filmes - ou adaptações de HQs que nunca iremos ver nos cinemas - Parte 3



Mais um dia, mais uma matéria da nossa nova coluna sobre fan films, as vezes um pesadelo, outras vezes, uma obra prima e agora vou falar de outro lançado no 2004, o fan trailer Grayson.
Dirigido e protagonizado por John Fiorella, o personagem central da trama é o garoto prodígio, Robin, que aqui não esta tão garoto assim, o trailer se passa anos após a sua saída do mundo do combate ao crime.

Batman é assassinado durante uma missão em Gotham, mas ninguém sabe quem cometeu tal ato e durante o funeral do homem morcego, Grayson, já aposentado do uniforme e casado com Barbara Gordon, que também largou o manto de Batwoman, decide voltar à ativa como Robin para investigar quem matou seu antigo parceiro. Grayson volta diferente, mais violento e mais sombrio, ele também tem de confrontar com a policia corrupta de Gotham, com uma série de vilões clássicos e também com alguns heróis que querem impedi-lo de prosseguir com as investigações.

As sequências de ação do fan trailer são muito bem feitas, o visual do Robin também é muito legal, os diálogos idem, tudo seguindo um clima de suspense e bem dark, acho que foi daí que o Nolan conseguiu sua inspiração para seus filmes do Batman,hehe. Destaque também para as cenas de luta onde Robin enfrenta Superman e Mulher-Maravilha já mais velhos, ambas são muito legais e também temos um rápido deslumbre de Hal Jordan, mas não da para identificar  quais suas intenções no trailer.
O encontro com os vilões clássicos também é um show a parte, as sequências com o Coringa são espetaculares, também destaco a aparição de Selina Kile ou Mulher Gato, porem com um visual bem diferente, algo próximo de uma mercenária.

O fan trailer, assim como os filmes de Sandy Corolla, chamaram muita a atenção dos fãs de HQ’s, principalmente por nos dar uma nova visão de Robin, onde ele ganha total destaque e um respeito que faltava entre os fãs, pois era o Robin de Dick Grayson que sofria aquelas piadinhas infames durante varias décadas, principalmente daquela série ridícula dos anos 60.
Fica ai a dica de mais um fan film, esse que também é um arquivo obrigatório na coleção de todo amante de quadrinhos.
Abaixo o vídeo.




2 comentários:

  1. Putz, ia ser um bruta filme. As idéias de fãns surpreendem muito as vezes.

    ResponderExcluir
  2. tem fã filme que o ator ta mais fiel ao quadrinho que nas versões de cinema,quem dera fizessem o filme da liga usando o visual do batman do Sandy corolla

    ResponderExcluir