terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O filme da Liga da Justiça de 2015- O que devemos esperar por ai.



O ano de 2015 será um ano movimentado para o gênero dos filmes de adaptações de HQs, pois além da estréia de Vingadores 2, a Warner anunciou para o mesmo ano a estréia do filme do super grupo da DC.
A Warner em 2008 chegou a iniciar a pré produção do filme, já com atores contratados, diretor, roteiro e até cenários já produzidos, porém, voltou para a gaveta e adiando o sonho de milhares de fãs que querem um dia verem heróis como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e outros na grande tela. Nesse meio tempo, por trás das cortinas, a Marvel já vinha iniciando seu projeto para filmes independentes e a criação de um universo único para seus personagens, processo esse iniciado com o lançamento do filme do Homem de Ferro e seguindo com a chegada dos longas de outros personagens culminando por fim no incrível Vingadores.

A Warner nesse tempo produziu seu segundo e terceiro filme do Batman do Sr Nolan e o fiasco Lanterna Verde e depois do lançamento em 2011 de Vingadores, o estúdio mais a DC Comics  decidiram dar a cara a tapa e anunciaram o sonhado filme da Liga com previsão de lançamento para 2015, mesmo ano da estréia do segundo filme da super equipe da Marvel.
O estúdio anunciou o reboot do filme do Lanterna Verde e da franquia Batman e próximo ano chega aos cinemas o novo filme de Superman com a direção de Zack Snyder (Watchemen) e que promete ser uma nova investida com o homem de aço após o fraco Superman Returns .
Agora, depois de todos esses anúncios por parte da Warner, fica a duvida no ar: Como será feita à ligação dos heróis com o filme da Liga? Pois como todo mundo já viu, a Marvel fez a unificação de seus filmes solos até a chegada do filme dos Vingadores e fica aquele ar de mistério de como a Warner ira fazer essa ligação, pois como o filme esta para 2015 não há previsões das produções de Lanterna Verde, Batman, Mulher-Maravilha, Flash ou outros heróis que compõem a equipe da Liga. Zack Snider disse inicialmente que seu filme do Super não terá qualquer ligação com a Liga e agora recentemente ele divulgou que surpresas virão, gerando um turbilhão de especulações, outro boato que vem circulando na internet é que Joseph Gordon Lewitt, que no fim do terceiro filme do Batman assumiu a identidade do homem morcego (spoiler?), será o herói na produção da Liga, mas eu mesmo já vejo isso como algo sem sentido, pois não ia ser nada legal um filme desse porte sem um 
Bruce Wayne como o personagem. Outra noticia que circula nos sites é de que o vilão do filme será logo de cara Darkseid, o rei do planeta Apokolops, noticia que se for verdade será bem vinda, pois na fase dos novos 52 da DC, a chegada do vilão foi o que fez os heróis se unirem e formar logo depois a Liga.

Outras especulações que surgem são os possíveis diretores, o primeiro nome que entrou na lista foi o de Ben Afleck, pois o ator também atua como diretor contratado da Warner e vem se firmando na função com três filmes que foram bem no circuito americano, assim fazendo de Afleck uma aposta dos estúdios para outras produções. Outro nome que veio foi dos irmãos Watchowisk (Matrix) para a direção, mas também são boatos e alguns já apontam o próprio Snider para ser o diretor, tudo isso culminando num turbilhão de especulações que devem durar até o próximo ano, pois é em 2013 que a Warner pretende começar suas filmagens.

Assim como um grande numero de fãs, torço que haja mesmo uma possível ligação do filme do Superman com o da Liga e creio eu que a melhor jogada seria colocar os outros personagens como Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e outros de uma vez no filme, contando suas origens em cenas de flashback para que após possam ser lançados seus filmes solos e assim fazendo que a Warner crie um universo de seus personagens.
Então fiquemos ligados, pois nesses próximos meses irão chover uma série de especulações, boatos, fofocas sobre elenco e diretores para a produção, mas também fica nossa torcida para um grande filme, pois tudo isso é um grande passo para os filmes de heróis e um presente para os olhos dos fãs do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário