terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Batman Dead End- Fan Filmes – ou adaptações de HQs que nunca iremos ver no cinema



Existem pelo mundo fãs de quadrinhos que às vezes tiram do próprio bolso e fazem um filme de algum herói famoso de maneira independente, seguindo uma visão mais fiel, às vezes sai uma porcaria sem tamanho, mas outras, uma grande obra, tão boa, que você nunca ira ver nos cinemas.

Hoje inicio uma nova coluna aqui no Planeta falando exatamente sobre os melhores Fan Filmes já produzidos, não são muitos, mas inesquecíveis de tão bons que ficaram e o primeiro a ser lembrado é o grandioso “Batman Dead End” um clássico no gênero produzido e dirigido por Sandy Corolla.

O filme é tudo aquilo que nunca ira se ver na grande tela, começando pelo visual do Batman, seguindo o padrão dos quadrinhos, a famosa malha, os olhos brancos, coisa que ninguém tinha usado nos cinemas, o visual lembra muito os desenhos feitos pelo artista Alex Ross.

A história é muito legal também, começa com a policia de Gothan anunciando a fuga do Coringa do Asilo Arkhan, enquanto a noticia é passada no rádio da policia, aparece Batman se preparando para sair nas ruas atrás do fugitivo. Ao encontrar Coringa em um beco escuro (típico) com muita chuva, ele encurrala o louco e o prende, mas na mesma hora alguma coisa o puxa para o alto e logo de cara aparece um Alien, sim, Alien, o monstro do cinema, que acaba matando Coringa e atacando logo em seguida o morcego, e depois para completar o embate surge o Predador, os dois mosntros com um visual incrível. A luta é incrível, só vendo para assistir e entender o alvoroço que esse filme causa até hoje.

O filme foi lançado em 2003, sendo exibido em vários eventos de fãs de quadrinhos, sendo destaque em todos eles e com o sucesso atingido, Sandy Corolla produziu um fan trailer chamado “Worlds Finest” onde mostra a sua visão de um encontro entre Batman e Superman.
Abaixo o filme, uma obra que nunca será superada, se liga Warner, Sandy Corolla poderia ser o diretor perfeito para o filme da Liga da Justiça, hehehe.


Um comentário:

  1. Nostalgia ver esse vídeo. Lembro demais na época todo mundo compartilhando e eu sem acreditar no que meus olhos viam. Este do batmam citado era muito de tudo que nós fãs queríamos ver no cinema e nós perguntávamos por que os diretores não abriam os olhos pra esses curtas.

    ResponderExcluir