terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Shaman-Ritualive - André Matos melhor que nunca



Mais um momento do grande André Matos, a voz mais famosa do heavy metal nacional e um dos grandes nomes a nível mundial, de volta agora com sua banda pós Angra, o fudidex Shaman e seu cd e DVD Ritualive.
Após sua saída do Angra, ficou difícil saber qual seria o rumo musical de André, alguns apostavam numa nova banda, outros carreira solo, porem, veio a banda, por sinal, ótima banda, Shaman, formada juntamente com o vocalista, os três ex-membros do Angra Ricardo Confessori(bateria), Luis Mariuti (baixo) e Fábio Ribeiro(teclado) e na guitarra, o irmão de Luis, o grande Hugo Mariutti.


Tive a chance de assisti-los ao vivo aqui em Fortaleza no inicio da década de 2000 na tour do cd de estréia “Ritual”, que para minha humilde opinião, esta entre os melhores CDs de metal de todos os tempos e pela primeira vez pude ver Andre Matos ao vivo, numa performance de matar, um vocal sem igual.
No ano de 2002 o Angra lança o DVD “Rebirth Live” numa produção que infelizmente não era das melhores para a atual fase positiva que a banda vivia com sua nova formação, e no ano de 2003, para não ficar atrás, Shaman lança o seu registro ao vivo também, com uma produção impecável, além do show tocando as faixas do álbum Ritual, também pudemos ver musicas da época do Angra e participações especiais de Tobias Sammet (Edguy) na faixa “Sign of the Cross” do Avantasia e na música “Pride” que ele gravou no CD Ritual. Outra participação marcante foi de Andi Deris e Michael Weiktah (Helloween) no clássico” Eagle fly Free”.

Pode-se dizer que o Ritualive esta figurando entre os grandes lançamentos do metal em todos os tempos, CD e DVD super bem produzidos e trabalhados, marcando uma das melhores fases de Matos, num momento onde havia uma incógnita sobre seu futuro como musico, mas nessa fase ele mostrou que poderia se superar e fez isso com méritos.
Próximo capítulo, a carreira solo de André Matos.
Abaixo, o show completo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário