segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Capitão América e seus dois filmes de 1979



Olaaaaaa
Klitorian está de volta e com mais matérias sobre adaptações sofríveis de HQs para live action e dessa vez com o Capitão América.

Em 1979 o canal americano CBS produziu dois filmes do bandeiroso, acho que querendo aproveitar o sucesso do filme de Superman de 78, lançou essa obra um tanto quanto pitoresca.
O filme não é nada fiel ao quadrinho, aqui Steven Rogers é um desenhista publicitário e que adora dar voltas com seu furgão turbinado, até que um dia sofre um atentado por parte de uns terroristas que estavam atrás dos segredos de seu falecido pai. À beira da morte, ele recebe uma injeção de um soro supersecreto chamado FLAG e adquire força e agilidade sobre-humanas. 

O governo então se manifesta e revela o porquê do ataque dos terroristas. O pai de Steve era nada mais, nada menos que o Capitão América! Steve dotado de superforça assume o manto de seu pai e persegue os algozes dele que estão contrabandeando armas nucleares. O furgão de Steve é reformado pelo governo americano que o mune de uma parede retrátil onde era guardada uma supermotoca que ele usava para combater os vilões. Ufa, pausa para respirar...

Ambos os filmes são horríveis, visual do primeiro filme, desenhado pelo publicitário Steven Rogers, possui uns suspensórios em vermelho e branco e sua mascara era um capacete de motoqueiro com as asas pintadas nas laterais, super tosco, no segundo filme o uniforme ficou mais próximo do original, mas o capacete gigante ainda se manteve.
Cristopher Lee participa do filme fazendo um vilão, acho que ele deve ter participado para arrecadar algum trocado, e o Capitão foi interpretado pelo inexpressivo Reb Brow.
Os dois filmes são um show de horrores, cenas de ação toscas, interpretações idem, visual sofrível e a historia totalmente fora daquilo que conhecemos.
Fica a dica de mais uma cagada do mundo das HQ’s nessa volta do site nesse ano de 2013.
Abaixo uma sequência maravilhosa do clássico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário