segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Super Mario- O filme de 1993



Super Mario, famoso encanador italiano dos games da década de 80 em diante também teve sua adaptação para os cinemas um tempo atrás e vou logo avisando que não foi das melhores, sejamos fortes .
Filme percursor das adaptações de games para cinema, não conseguiu atingir o mesmo prestigio dos jogos causando muitas criticas por parte dos fãs do bigodudo. No elenco temos Bob Hoskins (Uma cilada para Roger Rabbit) no papel de Mario e John Leguzano(O Peste) no papel de Luigi, porem numa versão latina e bem mais novo que seu irmão, aqui no filme, Luigi é irmão adotivo de Mario e os dois trabalham como encanadores na cidade de Nova York.

Luigi conhece Daisy, interpretada por Samantha Matis (não me interessei em procurar filmes relacionados a ela) e se apaixona, porem Rei Koopa(Dennis Hopper de Velocidade Maxima) seqüestra a garota, pois ela é a princesa cogumelo e tal, então Mario e Luigi vão até a dimensão de Koopa atrás de salvar a princesa.
O filme é muito ruim, já passou algumas vezes nas madrugadas da Globo e como todo filme que é adaptado de games, sofre com a total descaracterização de seus idealizadores, apesar de ter alguns efeitos especiais e visuais bacanas por parte dos vilões, o filme peca pela falta de cuidado sobre os personagens em questão, o grande Bob Hoskins aqui totalmente deslocado como Mario e John Leguzano como sempre fraco, aqui destruindo por total seu personagem com seu Luigi latino, Dennis Hopper também não conseguiu salvar o filme fazendo com que toda a adaptação fosse por água abaixo.

Infelizmente vai demorar para que um dia possamos ver uma adaptação decente de algum game para a grande tela, mas fica ai mais uma curiosidade do cinema e suas adaptações que causam dores aos nossos queridos olhos.
Abaixo, como  sempre, o filme completo.



Um comentário: