terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Double Dragon- adaptação dos games para o cinema da década de 90




Muitos daqueles que viveram os anos 80 e 90 devem se lembrar do clássico dos games do gênero briga de rua, Double Dragon, que rolou em consoles como Nintendo, Master System, Neo Geo, entre outros, jogo esse que fez a cabeça da garotada daqueles anos de ouro.
O jogo era protagonizado pelos irmãos Billy e Jimmy Lee, lutadores de artes marciais, que se envolviam em aventuras brigando contra gangues de rua, era um sucesso, vendia cartuchos (é o novo, hehe) no mundo todo e como tudo que faz sucesso acaba virando filme para cinema, porem, como tudo de vídeo game que vai para o cinema, também ficou ruim.

No ano de 94 lançaram essa pérola baseada no jogo de sucesso, com a historia seguindo uma temática futurística, onde no ano de 2007 a cidade de Los Angeles foi devastada por um terremoto e desde então as ruas da cidade servem de campos de briga entre gangues para poderem ver quem domina os bairros da região. Nesse meio tempo, os irmão Lee ficam de posse da metade de um antigo medalhão chinês que quando junto de sua outra metade é capaz de dar poderes sobre humanos para seu dono e a tal outra metade esta com Koga Shuko, chefe do submundo do crime, que decide correr atrás da outra parte e dominar a tudo e a todos.
Para o papel dos irmãos dragão foi escalado o ator de artes marcias Mark Dacascos, que ficou com o papel de Jimmy e o ator revelação daquela época Scott Wolf, que ficou com o papel de Billy, para o personagem de Koga, foi escalado o ator Robert Patrick, famoso por ser o ciborgue T 1000 do filme Exterminador do Futuro 2.

Infelizmente, o filme também teve um péssimo enredo, pois como sempre, fizeram uma historia que saiu totalmente da realidade do jogo, enquanto no game a trama se baseia no seqüestro e busca da namorada de um dos irmãos, no filme temos esse lance do medalhão chinês, seguido de péssimos efeitos especiais, atores mais ou menos e um uso absurdo de momentos de comédia, enfim, um tédio.
Esse filme passou varias vezes na Sessão da Tarde da Globo, quase empatando com Lagoa Azul e Curtindo a vida adoidado, caindo no esquecimento e raramente sendo eixibido pelas madrugadas do tal canal.
Double Dragon foi o segundo filme adaptado de jogos de game, o anterior foi o também péssimo Super Mario, mas quem sabe, algum bom samaritano de Hollywood adepto da filosofia “lavou ta novo” faça um remake do filme para as gerações futuras, né?
Abaixo o filme para vocês se emocionarem, dependendo do ponto de vista. 

Um comentário: