terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Superman IV - Cristopher Reeve e o adeus ao personagem que o consagrou, mas num fim que não deu muito certo



No nosso novo ano de 2013, teremos a esperada estréia do novo filme de Superman do diretor Zack Snider, mas todos nós sabemos que antes dele tivemos outros cinco filmes do homem de aço, hoje vou falar do quarto filme da franquia com Reeve, o que encerrou sua participação com o manto do herói de uma maneira não muita agradável aos olhos.

Cris Reeve havia feitos três filmes antes do Superman em 78, 80 e 83 pela Warner, depois do fracasso do terceiro filme, ele decidiu aposentar o personagem, porem a grande produtora Golan Globus, famosa por fazer filmes de ação de qualidade duvidosa como Comando Delta, Grande Dragão Branco e Bradock, compraram os direitos do herói e decidiram fazer o seu filme e chamaram Reeve para o papel, ele relutou, mas acabou aceitando com a condição de também poder participar no roteiro do filme, então no ano de 1987, sai aquele que é o pior filme do Super.
No quarto filme, a produtora conseguiu trazer os atores que participaram do primeiro e segundo filmes como Margot Kider(Lois Lane), Jackie Cooper (Perry White) Gene Hackman (Lex Luthor), até ai tudo bem, mas quando começa a trama, ai que o bixo pega.

Na historia, Lex Consegue fugir, mais uma vez de maneira absurda, da prisão com o auxilio de seu sobrinho Lenny Luthor,  interpretado por John Cryer, o Alan de Two and half  man, e tenta mais uma vez colocar um plano em pratica para derrotar nosso herói. Dessa vez Luthor vai até o museu de Metropolis e rouba um fio de cabelo do Super que estava para exibição em um museu (por sinal, a visão de tal fio de cabelo é ridícula, aqui esse tal fio esta segurando uma bola de aço de trocentas toneladas) e leva ao seu laboratório para fazer um experimento, criar seu proprio Superman.
A criação do tal vilão é um show a parte, Lex pega o fio de cabelo, junto com alguns pedaços de tecido cortados, coloca tudo num tubo de ensaio e envia até o sol, quando chega próximo da orbita do sol, começa a surgir um corpo de um homem, que já sai com os poderes iguais ao do Super com alguns bônus, com uma roupinha digna de um He-Man de segunda categoria, tudo muito triste.

Outro ponto é nosso ídolo Cris Reeve, infelizmente aqui ele não consegue encarnar tão bem o herói de outrora, sua atuação aqui não esta das melhores, também não estava com a mesma forma física de antes e faltava aquele carisma das produções anteriores.
As cenas de ação e luta entre Super e o vilão, chamado de Homem Nuclear, são péssimas, muito toscas, destaque para a luta trash que acontece na Lua, um confronto de dar risada, e durante a luta consegue-se ver os cabos que seguram Reeve.
Margot Kider também não estava em seu melhor no retorno ao papel de Lois Lane, fraquíssima atuação e sem destaques, Gene Hackman também não convenceu como Luthor e os outros do elenco também não colaboraram muito.
Infelizmente aqui no filme, vemos uma despedida nada agradável de Cristopher Reeve do personagem que o consagrou nos cinemas e o fim de uma franquia que havia caído no esquecimento até o ano de 2006, quando saiu Superman Returns.
Abaixo o super trash, coragem ao assistir, amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário