terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Homem- Aranha dos anos 70 – A serie live action bem antes dos filmes de San Raimi e Marc Webb



O Homem- Aranha já teve em sua vida desenhos, jogo de vídeo game, filmes engavetados e por fim seus  quatro filmes para o cinema, mas bem antes, nos longínquos anos 70, ele teve uma serie de TV para a alegria da garotada, porem, não foi tão bom assim.

Aproveitando um bom momento nos anos 70, onde nosso herói vivia uma ótima fase com seus fãs, a CBS lança em 77 a serie “Amazing Spider Man” uma das primeiras adaptações live action dos heróis de Stan Lee para a TV. Mas o show não seguia muito bem as historias em quadrinhos, os personagens eram muito diferentes do que costumávamos ver, J.J Jameson era um cara nervoso, mas que tinha simpatia pelo oHomem
Homem-Aranha, Tia May só apareceu em duas pontinhas rápidas nos episódios, e Peter Parker, esse não tinha motivação para lutar contra o crime, pois a morte do Tio Ben não foi colocada na serie, ele apenas foi picado por uma aranha e decidiu depois disso sair por ai batendo em bandidos, diga-se de passagem, meio chimbicas. 

Peter Parker era um show a parte, seu visual era bem exótico para um jovem herói em inicio, ele usava um terno todo engomado, um penteado bem volumoso (não sei como a mascara dele não ficava alta quando ele a colocava) e uma câmera fotográfica ao ombro.
Outro ponto negativo era a teia, ele a soltava de vez em quando e quando saia era só uma rede grande que na maioria das vezes dava pra enxergar as partes de metal que ligavam a teia uma a outra, ou nas vezes que ele escalava prédios, era nítido que ele não encostava-se à parede e as vezes quase sem querer, se via os cabos que o segurava. Outro momento ridículo, enquanto nas HQs o Aranha soltava trocentas piadas quando colocava o uniforme, aqui Parker quando se vestia, ficava totalmente mudo e fazia movimentos com a cabeça, parecendo que estava tendo algum problema em seu pescoço, andava também todo encurvado, era uma graça, hehe. Seus movimentos de luta também eram toscos, os coreógrafos não sabiam como coordená-lo, só poderia ser isso, movimentos um tanto quanto esquisitos para um herói acrobático.

A serie fez até um sucesso nos EUA, mas não foi muito longe, apenas duas temporadas de poucos episódios, mas deixa até uma saudade, aqui no Brasil tive a chance de vê-la pela extinta TV Manchete e depois pude baixar alguns episódios graças aos recursos da internet. Apesar dos momentos vergonhosos protagonizados pelo aracnídeo, a serie teve seus momentos, depois disso, o Aranha virou tokusatsu numa serie para o Japão, mas ai já é tema para outra pauta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário