quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Hulk e Thor- o primeiro encontro entre eles muito antes do filme dos Vingadores



Em 2012 tivemos o filme dos Vingadores onde acontecia o tão esperado encontro dos heróis Marvel após seu filmes solos, mas esse encontro ocorreu alguns anos atrás, mas precisamente em 1988, com o Hulk da série de TV intepretado por Lou Ferrigno.
Nos anos 80 existia a serie do Hulk, onde contava a trajetória de David Banner (na serie ele não usava o nome Bruce) em busca da cura para acabar com sua fera interior,o Hulk. Esse programa fez sucesso por um bom tempo na TV, pois abordava historias bem comuns no cotidiano das pessoas, fora o sofrimento de Banner tendo de fugir da perseguição das autoridades todo episodio.
Mas após o fim da serie foram feitos alguns telefilmes do gigante verde, onde em alguns deles acontecia o encontro com algum herói Marvel, entre eles esta a parceria com o deus do trovão Thor, tudo isso visto no telefilme “ O retorno do incrível Hulk”.

A historia começa alguns anos depois do fim da série, David Banner estava de volta ao seu trabalho na área cientifica usando o falso nome de David Banion(na serie era comum o protagonista sempre usar um nome diferente em cada episodio,pois estava sempre em fuga e não queria deixar rastros) morando numa casa em frente a praia, acompanhado de uma bela mulher, enfim, uma vida pacata, até que surge em seu laboratório seu ex-aluno, Donald Blake, interpretado por Steve Lewwit, aparece em seu laboratório com um artefato na mão, um martelo mitológico das historias nórdicas  descoberto em uma de suas aventuras e que ele jurava ser do lendário deus Thor.

Depois de explicar sobre sua viagem a Noruega e sobre o tal achado, Blake mostra que tudo é verdade e bate o martelo ao chão fazendo assim surgir Thor diante de seus olhos. Cabe aqui um parágrafo de observação: Thor era filho de Odin, e sofre uma punição de seu pai, pois Thor era muito orgulhoso, arrogante, um porre e como punição, Odin o mandou a Terra para sentir o sofrimento de ser um humano e enfrentar todas as limitações de um homem normal, e encarna no corpo do terrestre Donald Blake, um médico que sofria de problemas na perna e tinha que andar usando um cajado, toda vez que ele batia o cajado no chão, tranformava-se em Thor e combatia o crime, mas aqui nessa obra, ele aparece ao lado de Blake e o médico atua como uma espécie de tutor, tentando educa-lo nos padrões normais da Terra. Aqui na produção, Thor tem um visual bem longe das HQ’s, usa uma armadura bem estranha com pêlos e uma calça de couro e com um comportamento bem diferente do habitual, abandonando seu jeito erudito de falar,  aqui ele aparece como um típico fanfarrão, só quer saber de farra e cerveja. Por outro lado, Hulk também não fica atrás, como na época da serie, seu visual também é bem limitado, entra o ator e fisiculturista Lou Ferrigno, que tem seu corpo todo pintado de verde e usa uma peruca também da mesma cor.
Logo de cara, Thor leva um cagaço de Banner, assim o deus fica com raiva com a péssima recepção e destrói um aparelho que ele havia construído para encontrar sua cura para os raios gama, com a raiva pela perda, Hulk aparece, já causando um embate entre os dois, uma briga horrível, por sinal.

Nesse meio tempo de filme, um grupo de militares surge e seqüestra a namorada de Banner afim de fazer chantagens e obter informações sobre raios gama, e ai vem uma das cenas tristes do filme, Thor e Hulk correm atrás do helicóptero onde a moça esta e temos um visual lamentável ao mostrar os dois pendurados no tal transporte sem conseguir leva-lo ao chão, coisa que o monstro fazia sozinho na serie com as mãos nas costas, mas acho que ele deve ter ficado fora de forma nesse meio tempo de folga.
Outras cenas tristes são as de Thor dando umas voltas pela cidade, bebendo, dançando com mulheres e ficando feliz com as mágicas terrestres, como a cena em que ele fica emocionado com as maravilhas que um chuveiro faz.

Enfim, como sempre, os dois se juntaram, lutaram lado a lado e venceram os tais inimigos, depois eles se separam e Banner é obrigado a abandonar a sua namorada e fugir, final do filme seguido por aquele famoso tema da serie, aquele do pianinho.
Segue ai uma dica interessante para download, pois é uma perola dos trashs de filmes de herói da década de 80.
Abaixo um vídeo da luta entre os dois personagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário