quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Supergirl- o filme de prima do Superman de 1984



Com o relativo sucesso dos filmes do Superman nos cinemas, decidiram lançar no ano de 84, logo após o terceiro filme do Super, o longa que da vida a prima dele, a Supergirl, para o papel foi escolhida Helen Slater(sua carreira no cinema não é muito interessante).
A história mostra Kara em Argo City, uma cidade Kriptoniana para onde os sobreviventes da explosão de Kripton foram para seguir suas vidas. Kara, prima de Super, um dia estava conversando com seu grande amigo, o cientista Zoltar (Peter O’Tolle do filme Motoqueiro Fantasma 1), e ele sem querer fala que estava de posse indevida de Omegahedron, uma esfera que comanda a energia da cidade.Ele pretendia devolver a esfera quando Kara brincando com o artefato abre uma fissura na parede da cidade mandando o negocio pro espaço sideral, ela então inventa de ir atrás com o uso de uma nave, mas durante a viagem, o artefato cai, por coincidência, uma jogada de sorte, quase sem querer na Terra, mas a esfera cai nas mãos de Selena, uma bruxa, interpretada por Faye Dunaway(filme Rob Roy,Don Juan de Marco).

O interessante que fui inventar de baixar o filme, para relembrar, lembro eu que na época de moleque, assisti isso no SBT e curti muito, mas vendo hoje em dia, me arrependi da besteria que fiz.
Kara chega na Terra, sem ninguém entender como, ela sabe que o Superman estava na Terra e que era primo dela (ela passa o filme quase que todo lembrando isso pra todo mundo que ela vê) e já chega nessas áreas usando o mesmo tipo de uniforme dele. No tempo em que fica na Terra, ela usa o nome de Linda Lee e vive num internato para moças e a noite, sai para combater o crime.
Outro ponto chato, muito chato mesmo, é que a maioria das brigas que ela tem com a bruxa Selena nem é pela posse do Omegahedron, e sim pelo amor de um jardineiro que trabalha próximo do internato que ela mora, um cara la com pinta de galã de novela da Record, onde o filme acaba desabancando para um triagulo amoroso estilo Malhação.

Os produtores na época queriam que Cris Reeve fizesse uma ponta no filme como Super, mas acho que ele deve ter previsto que ia ser uma cagada participar disso e pulou fora, no maximo que vemos é um pôster num cômodo do internato, o único que eles conseguiram trazer da franquia original foi o ator que interpretava o Jimmy Olsen, mas que aqui não ajuda em muita coisa.
Apesar do filme ser um tanto quanto terrível, vemos uma boa atuação por parte de Helen Slater e Faye Dunaway, mas isso não livrou o filme das péssimas criticas e de uma fraquíssima  bilheteria, assim afundando qualquer chance de uma nova franquia.
Tem certas coisas que devem ficar na nossa memória apenas, pois quando inventamos de querer relembrar, o impacto é forte.
Abaixo cenas da pérola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário