quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Banda Ut Opia



Ola, amigos...
Hoje na coluna musical do nosso Planeta Klitorian trago a banda de J-Rock, Heavy Metal e Hard Rock entre outras fusões, o grupo Ut Opia.
Abaixo a resenha do grupo feito pelo baixista Raoni Joseph, diretamente da terra de Jesus Cristo, Belem... do Pará.
"JRock / Visual Kei é uma vertente japonesa do Rock bastante peculiar, sonoramente e visualmente falando, que possui uma mistura de várias estilos: Heavy Metal, Hard Rock, Hardcore, Metalcore, Punk Rock, New Wave, entre outras, chegando até mesmo a receber influências de música erudita, Jazz, e outros.
Pensando em trazer essa mistura das vertentes do Rock para o Ocidente, a Ut Opia se junta para fazer músicas autorais inspiradas em bandas japonesas de grande sucesso no Oriente, e agora no Ocidente também. Formada em 2010, e retomando as atividades no final de 2011, a banda atualmente é formada por Luã Couto nos vocais e guitarra (Nakayoshi), Paulo Henrique na guitarra (All Still Burns, Os Esquecidos), Raoni Joseph no baixo (Lord Byron, Os Esquecidos) e Martiniano Nery na bateria (Adipocera, Filadélfia), a banda busca sua influencia na mistura de vertentes feita pelas bandas japonesas, além de conter em seu repertório covers de grandes sucessos do JRock / Visual Kei.

Utopia significa "Sonho impossível" em Latim. Por já ter sido o primeiro nome da banda "Mamonas Assassinas", existe uma diferenciação na escrita, "Ut Opia", que dá um significado diferente na interpretação do nome. 

A banda disponibilizou para download gratuito seu 1º EP, intitulado "Sem Direção" no dia 04/02/13. "
Pois é, eu pude ouvir as musicas da banda diretamente do site, fora as referencias musicais acimas citadas, notei tambem uma pegada para o estilo do Viper na epoca do Soldiers of Sunrise e um pouco para o Theater of Fate.
Fica ai a dica, banda muito boa e vale a pena para quem busca novidades no mundo musical.
 Site dos amigos ai:

Um comentário:

  1. Dahora mano o///
    É bom saber q s bandas da minha terra estão conseguindo fãs ao redor do Brasil.

    ResponderExcluir