quarta-feira, 25 de julho de 2012

Klitocelebs: Os 50 anos de Tom Cruise



Tom Cruise, grande personalidade do mundo da sétima arte, já provou nos últimos anos não ser apenas como diz aquela famosa e batida expressão “apenas um rostinho bonito”. O cara há muito tempo vem fazendo ótimos filmes, claro que às vezes, como nem tudo é perfeito, ele se mete em fazer papéis que não condizem muito com seu talento. Hoje ele chega aos seus 50 anos e ainda tem muita lenha para queimar em Hollywood. 

Thomas Cruise Mapother IV, ou Tom Cruise, como é conhecido pelas grandes massas, nascido na cidade de Syracuse, Nova York, em 3 de julho de 1962, iniciou sua carreira no cinema no ano de 1981, mas foi em 83 que conseguiu algum estrelato ao estrear o filme “Negocio Arriscado” contracenando com Paul Brickman e Rebecca de Mornay. Conseguiu chegar ao status de galã adolescente no filme “Top Gun” de 86, atuando ao lado do também ícone Val Kilmer. 



Continuou fazendo algumas produções em Hollywood, ai que começa para mim, o início do Tom Cruise "fodão" que eu comecei a admirar! No filme “Rain Man” de 88, ao lado do brilhante Dustin Hoffman, sua atuação impecável neste filme que é um clássico até hoje. Depois veio outro que considero espetacular, obrigatório para qualquer amante do cinema, o totally crazy “NASCIDO EM 4 DE JULHO” (tive de escrever esse em Caps Lock mesmo para que todos entrem em êxtase comigo). Do diretor de clássicos do gênero guerra, Oliver Stone, Cruise atua nesse filme contando a história real de Ron Kovic. 

Nosso astro em questão, teve uma atuação digna de gênio, sendo indicado ao Oscar de melhor ator naquele ano, mas infelizmente, não deu sorte na sua primeira indicação à academia. Continuando sua atuação em filmes, vem outro grande papel em “A Firma” no ano de 93, como advogado Mitch McDeere, o filme foi campeão de bilheteria daquele ano e mostrou mais uma vez nosso amigo, Tom em uma grande atuação. No ano de 1994, outro grande momento no filme “Entrevista com o Vampiro” ao lado do grande Brad Pitt, Sr Cruise faz  Lestat. Nesse longa faz um grande vilão, só assistindo para coomprender tamanha atuação do nosso amigo.



Em 1996, vem o filme, que também, na minha humilde opinião, considero a maior injustiça feita a um ator na entrega de um Oscar. No clássico “Jerry Maguire, a grande virada” vemos Tom no personagem título dando um show de interpretação nesse filme dirigido pelo meu grande ídolo, o diretor Camerow Crowe, o cara mais rock and roll do cinema (isso é assunto para outra pauta), mas como nem tudo são flores, mesmo com uma interpretação espetacular e cativante, o agente esportivo do famoso bordão “Me mostre o dinheiro”, não foi dessa vez que Cruise ganhou o seu merecido oscar.

Mas nem só de dramas, comédias e outros gêneros é feito nosso ídolo, também temos ação, muita ação, protagonista da quadrilogia Missão Impossível. Neste último, Sr Cruise, interpreta Ethan Hunt,o agente secreto da série dos anos 60 de mesmo nome. Recomendo os 4 filmes para vocês, caros leitores.

Enfim, ele já fez de tudo um pouco! Ação, comédia, drama, ficção científica, musicais e esta na área até hoje, com seus 50 anos e muita dedicação ao cinema, fica nossos parabéns a Sr Tom Cruise e toda sua obra no mundo do cinema. 



 Filmes recomendados por esse que vos escreve:
 • 1988 - Rain Man 
 • 1989 - Born on the Fourth of July (Nascido em 4 de julho)
 • 1992 - A Few Good Men (Questão de honra)
 • 1994 - Interview with the Vampire (Entrevista com o Vampiro) 
 • 1996 - Jerry Maguire (Jerry Maguire - A grande virada ) 
 • 2008 - Tropic Thunder (Trovão tropical) 
 • Todos os 4 filmes de Missão Impossível 


 Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário