quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Homem-Aranha no cinema- Idéia já existia na década de 80... Você sabia?



Olá, Klitorianos
Cá estou num momento de curiosidades do mundo pop.
Hoje venho aqui relatar um capitulo interessante na vida do aracnídeo, o filme nunca lançado de19 86.
Naquele ano, a produtora Cannon, famosa por filmes de ação como Comando Delta, American Ninja, Falcão e outros clássicos oitentistas, estava com a intenção de produzir um filme que era pra ser o maior lançamento no mês de dezembro, o Homem Aranha.
A produtora, com um orçamento de 15 a 20 milhões de dólares (quantia que na época era altíssima para um filme) já iniciava uma pré-produção, buscando locações nos EUA e Europa. O protagonista já estava escolhido, no caso seria o ator, duble Scott Leva, sessões de fotos foram até feitas na época com o ator testando o visual de Peter Parker / Aranha.

Com a pré- produção em andamento, começaram a  sair nomes para o elenco, o de mais destaque foi para Bob Hoskins(Roger Rabbit, Super Mario) para fazer o vilão Dr Octopus.
Porem, com outros lançamentos anteriores da Cannon como Superman 4 e He-Man, tudo foi para o buraco, pois ambos os filmes foram péssimos em bilheteria e o estúdio teve prejuízo fazendo logo depois o orçamento cair para 10 milhões, ai lascou tudo, pois a equipe e atores abandonaram o projeto.

Mas é uma historia interessante no mundo do cinema, pois chegaram a ser feitos posters, fotos do ator, teaser trailer e até uma capa de divulgação na revista do próprio Aranha naquele período.






É isso ai, irmãos de Klitorian, fica ai a curiosidade por esse fato da cultura pop.

Um comentário: