Mostrando postagens com marcador Klitocomics. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Klitocomics. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Liga da Justiça – Reboot DC Comics



Olá, amigos de klitorian...

Hoje venho indicar uma nova HQ que estou lendo do atual reboot da editora DC Comics que é a nova Liga da Justiça.
Para iniciar, só digo que é algo totalmente novo, visual, aventuras, personalidades, tudo renovado, assim como todos os outros personagens da editora.

Ao abrir as paginas da primeira edição já vemos que no novo universo DC os heróis não são tão bem aceitos pela sociedade como em outras eras. Vemos logo de cara Batman perseguindo um alienígena e perseguindo o homem morcego esta um helicóptero da policia de Gotham, os mesmos atacam o herói sem mesmo procurar saber o que de verdade esta acontecendo,quando ele depara com Hal Jordan, famoso Lanterna Verde, e o guardião esmeralda se assusta ao vê-lo, pois para ele,tal pessoa não passava de uma lenda.
Outro ponto interessante na nova abordagem da Liga é o fato dos heróis não se conhecerem, tudo a base de boatos e lendas. Desse encontro entre os dois, acontece um dialogo e após isso vão a Metrópoles buscar informações sobre o homem de aço ou Superman,pois Batman e Lanterna estão suspeitando de uma possível invasão alienígena ao nosso Planeta e isso pode ter alguma ligação com Super,pois ouviram falar que ele é um extra terrestre também.

Enfim, não vou entrar em detalhes sobre a trama, mas posso citar aqui que mudanças interessantes foram feitas em relação à convivência como equipe entre os membros da Liga, equipe formada por Superman,Batman,Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Ciborg, Flash e Aquaman, não se entendem logo de cara,ali existe conflitos de egos, uma falta de liderança total entre eles, imaturidade entre outros pontos que culminam numa total desorganização de um time.

Na nova encarnação da Liga a liderança fica a cargo de Batman, por ser o mais sensato entre os membros, Superman dessa vez não fica com o posto, aqui temos o Kriptoniano(quase um Klitoriano,heheh)numa posição mais discreta, temos um Lanterna Verde arrogante por ter tais poderes com o uso do anel, um Flash inseguro, uma Mulher Maravilha tentando se adaptar ao mundo dos humanos, Aquaman procurando mostrar seu valor como herói, Ciborg tentando se ajustar a vida de super herói.

Nessa versão, a equipe é comandada pelo governo americano, assim seguindo ordens de um superior, algo parecido com a relação Vingadores e Shield, por sinal, vemos muitas coisas puxadas daquilo que foi mostrado no filme da Marvel, um grupo de heróis obrigados a unir forças contra um único inimigo.
Resumindo, indico esse titulo aos leitores, também aos leitores de primeira viagem, pois como tudo aqui é muito novo, não tem como se sentir perdido durante a leitura.

Abraços a todos e fiquem no aguardo por mais matérias.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Queda de um klitoriano

Hoje, venho trazer um momento de descontração para você, neste dia tão inspirador que é sexta-feira! Abaixo segue o vídeo do nosso querido amigo e companheiro de blog, Marcos, aprontando uma de suas peripécias em um hotel na cidade de Quixadá - CE.

Divirta-se com o vídeo e bom final de semana, klitorianos!


 
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novo Aquaman - Reboot da DC Comics



Olá, amigos
Venho aqui com minhas humildes linhas para tecer elogios á um personagem até então muito subestimado, mas agora com moral e dignidade resgatadas. Ele, o rei dos mares, Aquaman.
Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, surgiu na revista “More Fun Comics” em 1941,faz parte da “Era de Prata” das Hq’s, fase que inclui Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde,fase essa iniciada a partir da criação da Liga Da Justiça da América.
Nosso querido herói vem sofrido muito com o decorrer dos anos com muitas piadas a seu respeito, sempre tendo sido colocado em jogo seu real valor como herói solo e membro da Liga. Piadas com o fato dele só funcionar debaixo da água, ou seu único poder que é o dom de se comunicar com outros peixes. Apesar de nosso paladino ter outros poderes além desses citados, ele nunca teve por parte dos fãs o tratamento adequado a um herói.
Ele já foi vitima de piadas até em programas de TV como “Family Guy”(figura carimbada em varias tiradas da série), no “Saturday Night Live”,”Frango Robo” e até no “Big Bang Theory”.
Mas, como todo mundo tem salvação e uma segunda chance nessa vida, a luz no fim do túnel para Aquaman veio no reboot de sua editora, a DC Comics,onde todos os heróis foram repaginados,tudo começando do zero,personagens ganhando novos visuais,uma atualização em suas origens e até mudanças em seus poderes e com o Rei dos mares não foi diferente.
Na atual fase da DC, Aquaman consegue ser a revista mais vendida atualmente da editora americana, pois tais mudanças foram tão significativas, que fizeram surgir uma nova onda de leitores para o gibi do herói, eu mesmo me considero um desses seguidores.
O interessante da nova série é o fato dele ter de confrontar com a total desconfiança das pessoas e também dos próprios membros da Liga. Ao contrário dos quadrinhos que antecederam a reformulação da DC, em sua revista,as tais piadas feitas em vários meios de comunicações são citadas com uma certa freqüência e o mais interessante é o simples fato do personagem procurar provar o oposto das questões em que ele é envolvido. Sempre que uma missão de Aquaman é concluída, alguém vem questionar, estranhando o fato de ter sido ele o responsável por algum tipo de salvamento ou coisas do gênero.


Suas aventuras na verdade não acontecem geralmente nos oceanos, como era visto com freqüência em suas aventuras solos ou com a Liga, e sim em terra firme. Aqui na Hq, Aquaman ou Artur Curry, é filho de um humano com uma habitante dos mares,daí a origem de seus poderes. Seus pais ao se conhecerem, se apaixonaram e deram luz ao jovem Aquaman, porém sua mãe teve de voltar ao Reino de Atlântida e deixou a criança com os cuidados do pai, Artur ao se tornar adulto decide ir até o reino e tomar seu direito como rei de Atlântida, mas o mesmo decide voltar para terra firme e seguir sua vida ao lado dos humanos e aqui mesmo atuando a favor da humanidade.
Suas aventuras têm sido bem interessantes, pois vários pontos sobre sua origem, parábolas, antigos inimigos e parceiros de lutas tem sido abordados dando um ar de mistério ao passado de Aquaman e dando a impressão de ser alguém que vale a pena ter seu passado descoberto e com abordagens como essas em suas historias o torna a revista mais vendida do momento pela sua editora.
Fica aí a dica de leitura, um subestimado personagem que aqui ganhou um respeito que havia sido perdido por décadas e um espaço significativo no concorrido mercado das HQs americanas.